Press Release

FULIGEM: TERRORES PAULISTAS

EXISTE TERROR EM SP

A cidade de São Paulo é a personagem principal e linha mestra que conecta os seis contos sinistros criados pelo escritor e roteirista Tiago Teixeira.  Em O Buraco, Le Château, Os Cachorros Loucos, Hora Extra, Fuligem, e Welcome to Cracko City o carioca de alma paulista  apresenta a face mais estranha da maior cidade da América Latina. O livro está disponível em formato digital nas melhores livrarias onlines do Brasil a partir de março de 2015.

Teixeira morou na cidade por seis anos, e durante esse tempo, não pode esconder seu fascínio pela metrópole:

“Eu pensei nessas histórias preso no trânsito, no trabalho e nas multidões; nos momentos em que era obrigado a olhar para a cidade e tentar entender aquilo tudo. Nunca entendi. Mas consegui escrever esses contos ouvindo o zumbido constante do cruzamento entre

a Paulista e a Brigadeiro Luiz Antônio.

Acho que todos que já moraram em SP tem seus próprios terrores. Esses são os meus.”

Tiago já trabalhou com cineastas como Domingos de Oliveira e Marcos Bernstein e é um dos roteiristas de “O Hipnotizador”, a nova série da HBO. Também é curta-metragista e atualmente reside em Londres. A arte da capa ficou por conta do consagrado ilustrador Gabriel Silveira, colaborador de revistas como Wired e indicado diversas vezes para o prêmio Abril.

PRESS RELEASE POR ANA QUITÉRIA / MARÇO 2015

Download press release em PDF

 

Sinopse

Porque não existem portas no último andar do edifício mais esquecido do Centro? Como demolir uma casa construída antes da própria cidade? Quem ou o que está roubando bebês na cracolândia? Essas e outras respostas estão no livro de estréia do roteirista Tiago Teixeira (“O Hipnotizador”, HBO). São seis histórias de terror passadas na maior e mais assustadora capital brasileira.

 

Baixar Capa em Alta